Orlistat emagrece? ⬄ Saiba aqui como perder peso de verdade!

O remédio Orlistat ajuda mesmo a emagrecer? Veja os benefícios (e também os riscos) desse remédio


OrlistatDepois de várias tentativas de perder peso, chega uma hora que a motivação desaparece. Quando exercícios já não fazem efeito e a dieta está dura demais para aguentar, surge uma fórmula instantânea para ajudar: os medicamentos.

Quem nunca tomou remédio para emagrecer que jogue a primeira pedra. Eles muitas vezes parecem a única solução que resta para esse problema.

Faz sentido buscar uma maneira rápida e fácil de perder peso. Atualmente quase ninguém tem tempo para ficar treinando por horas ou fazendo marmitinhas saudáveis para levar ao trabalho.

Trabalhar por horas, chegar em casa após um dia exaustivo, dar atenção para as crianças e, eventualmente, ainda precisar resolver algum problema no lar é estressante e rouba nossas energias.

Com o tempo, o peso vai se acumulando e você busca uma forma de emagrecer rápido. Mas antes de comprar o remédio que você andou namorando na internet, fique atento.

Há riscos sérios ao usar remédios para emagrecer que não podem (e nem devem) ser ignorado.

Para que serve Orlistat?

Para que serve Orlistat?

Quer perder peso rápido ou já perdeu e só quer fazer o controle? Talvez você já tenha visto o Orlistat por aí.

Ele é usado exatamente para esses objetivos, e é recomendado para indivíduos com sobrepeso ou que só querem evitar o efeito sanfona.

O remédio também pode ser usado por pessoas obesas que estão buscando uma maneira de emagrecer diferente dos métodos tradicionais.

Como Orlistat funciona?


Boa parte dos problemas para emagrecer vem do acúmulo de gordura proveniente da alimentação.

Para resolver esse incômodo, o Orlistat atua diretamente nas enzimas produzidas pelo corpo, em especial a lipase.

Essa substância é usada para absorver gorduras ingeridas. Porém, se estiver inibida, seu corpo começa a eliminar a gordura.

Através do uso de Orlistat, o organismo começa a eliminar a maior parte dos alimentos gordurosos que você ingere. As refeições chegam a ficar com 30% menos gordura absorvida.

Como o corpo deixa de absorver gordura de fontes externas, precisa começar a queimar suas próprias reservas para criar energia.

Além disso, o medicamento também leva a uma aceleração da queima de gordura corporal.

Como resultado, o indivíduo emagrece e ainda colhe diversos outros benefícios. Doenças relacionadas a obesidade, como hipertensão e diabetes tipo 2 também podem ter o emagrecimento como tratamento.

Riscos e benefícios de Orlistat

Riscos e benefícios de Orlistat

Os remédios para emagrecer oferecem resultados que parecem até mágica. Porém, conseguir chegar a essa perda incrível de peso é algo arriscado.

O Orlistat é um ótimo exemplo porque atua diretamente no sistema digestivo. Ele faz o corpo eliminar gordura através das fezes ao invés de absorvê-la.

No entanto, também existem os pontos negativos. Quem toma o remédio percebe alguns sintomas, como:

  • Dor abdominal;
  • Flatulência;
  • Gordura nas fezes;
  • Diarreia;
  • Fraqueza;
  • Cansaço;
  • Ansiedade;
  • Hipoglicemia.

Eliminar gordura através das fezes não é algo natural para o corpo. Isso pode deixar o intestino irritado e fazer com que a pessoa comece a desenvolver os sintomas já mencionados.

Como o corpo começa a perder mais nutrientes, ele também pode ficar bastante fragilizado. Observa-se uma queda no sistema imunológico que deixa o organismo mais suscetível a infecções e doenças.

Quem deseja emagrecer rápido tomando remédios precisa lembrar que não existem medicamentos milagrosos.

O Orlistat realmente vai te ajudar a perder massa corporal, mas não deveria pensar melhor nisso?

Contraindicações e efeitos colaterais de Orlistat


Percebeu que o Orlistat é um dos remédios para emagrecer que, apesar dos benefícios, ainda pode causar problemas ao organismo?

Na hora de escolher perder peso com saúde, considere se a melhor opção é o medicamento.

Para isso, é ótimo saber também para quem ele é indicado e contraindicado.

Algumas pessoas não devem tomar o medicamento, especialmente quem é alérgico a algum componente da fórmula.

Quem possui doenças no fígado ou pâncreas também possui contraindicação. Outros casos que não devem tomar Orlistat incluem:

  • Quem tem síndrome de má absorção crônica;
  • Gestantes ou mulheres em período de amamentação;
  • Pacientes com problemas nos rins.

Quem já pesquisou mais a fundo sobre Orlistat deve ter encontrado uma série de efeitos colaterais.

Vale a pena lembrar que esse remédio afeta funções do sistema digestivo, no caso a digestão de gordura, portanto, alguns efeitos são esperados.

Em casos mais graves encontram-se:

  • Convulsões;
  • Hipoglicemia;
  • Urgência para defecar;
  • Dores de cabeça;
  • Interações medicamentosas.

Portanto, Orlistat nem sempre é o mais recomendado para quem deseja perder peso com saúde.

Para quem é indicado Orlistat

Para quem é indicado Orlistat

É claro que existem casos nos quais o uso do medicamento pode ajudar. Ele é indicado principalmente para indivíduos obesos ou com sobrepeso, sobretudo se as condições forem combinadas com doenças crônicas como diabetes tipo II e hipertensão.

Remédios naturais para emagrecer

Remédios naturais para emagrecer

Está precisando emagrecer e pensou que medicamentos eram sua única opção? Talvez o melhor seja considerar uma opção mais natural. Remédios naturais podem auxiliar quem deseja emagrecer rápido e com saúde.

A maioria dos medicamentos que você encontra na farmácia é composta uma bomba química que vai te ajudar a perder peso, mas muitas vezes leva sua saúde junto.

Então por que não encontrar uma alternativa e combinar as receitas naturais com exercícios? É comprovado que atividades físicas e alimentação controlada formam uma combinação poderosa para quem quer emagrecer.

Você pode, por exemplo, utilizar esses métodos e adicionar um remédio natural. Os riscos para sua saúde são muito menores e você só tem a ganhar.

Já existem diversos medicamentos completamente naturais que te ajudam a perder peso com saúde.

Slim Power

Slim Power reduz o inchaço, acelera o metabolismo e diminui a retenção de líquidos no corpo para você emagrecer com saúde. Conheça mais sobre esse medicamento natural.

Projeto Fit 60D

O Projeto Fit 60D não é exatamente um remédio, mas tem tudo para te ajudar a perder peso de forma saudável. Trata-se de um programa de emagrecimento que, se for feito adequadamente, pode fazer você perder 21 kg em 60 dias. Para conhecer mais sobre o Fit 60D, clique aqui.

Super Chá da Vida

100% natural, o Super Chá da Vida é um extrato de plantas selecionadas que, se tomado regularmente, traz inúmeros benefícios ao organismo, como potencializar a queimar gordura e controlar o diabetes. Veja mais clicando aqui.

Thermatcha

Thermatcha é um termogênico natural que tem sido recomendado por diversas pessoas que emagreceram depois de tentar muitas outras fórmulas ineficientes. Além de auxiliar na perda de peso, ele também controla a ansiedade, ajuda na digestão dos alimentos e reduz inchaços e medidas. Conheça mais sobre Thermatcha aqui.

18 Comentários

  1. Pathy Guarnieri 14 de agosto de 2018
  2. Vi Furrati 22 de agosto de 2018
  3. Jean 4 de janeiro de 2019
  4. Everton F Dal Col 10 de janeiro de 2019
    • Juliana 13 de fevereiro de 2019
  5. Silvia Sampaio 16 de março de 2019
  6. Sayure D. Santos 18 de março de 2019
  7. macedo 18 de março de 2019
  8. Sayure D. Santos 21 de março de 2019
  9. Luiz Alberto 23 de março de 2019
  10. marcos alves 25 de março de 2019
  11. NOVAS CÁPSULAS PARA EMAGRECER 27 de março de 2019
  12. Richard Fonseca 31 de março de 2019
  13. Sandra Fatima 9 de abril de 2019
  14. Sandra Souza 12 de abril de 2019
  15. Dani 18 de abril de 2019
  16. Juliane Queiroz do Nascimento 16 de maio de 2019
  17. Mundo Feminino 28 de maio de 2019

Deixe um comentário