Como fazer a dieta do Jejum Intermitente?



Quando eu comecei a frequentar academia, tinha só um objetivo em mente: perder peso. Acho que quem tem uns quilos a mais (ou muitos quilos a mais, que era o meu caso) sabe que perder peso é difícil. Na verdade, é quase impossível.

Como fazer a dieta do Jejum Intermitente?Mesmo depois de começar a fazer exercícios e dietas, nada estava adiantando realmente e comecei a pensar que seria gordo para sempre.

Foi aí que um amigo me recomendou o jejum intermitente como solução.

Talvez você já tenha ouvido falar dessa técnica, mas nunca prestou muita atenção.

O jejum intermitente é mais que uma dieta, é um estilo de vida que te ajuda a alcançar a melhor forma de você.

Quem tem muito peso para perder ou precisa perder peso rápido, vai encontrar os melhores resultados entre todas as outras dietas.

Eu tive experiências muito boas através do jejum intermitente e hoje quero que todos o conheçam. Ele foi a única coisa capaz de me ajudar a melhorar a vida definitivamente. O jejum intermitente é um estilo de vida, não uma dieta.

Ao adotá-lo você consegue melhorar sua saúde em geral e também alcançar a tão sonhada perda de peso. E então, vai me acompanhar nessa viagem para se melhorar?

O que é Jejum Intermitente?



Jejuar é um costume utilizado pela humanidade há séculos para diversos objetivos. Algumas religiões e filosofias, por exemplo, pregam que jejuar é uma maneira de elevar a espiritualidade e a mente.

Porém, nos tempos modernos, descobrimos mais uma coisa sobre o jejum: ele é ótimo para melhorar e manter a saúde, contribuindo especialmente para a perda de peso.

Quem faz algum tipo de jejum, basicamente fica sem comer por um certo período de tempo. Ele é bem diferente das dietas tradicionais, que simplesmente definem alguns alimentos que podemos comer.

O que é Jejum Intermitente?

O verdadeiro objetivo do jejum é determinar quais horários podemos comer, o restante é bastante livre.

A prática do jejum intermitente significa ficar por um certo número de horas sem comer, quebrar o jejum por outro período e depois voltar a jejuar. Por isso muitos dizem, e eu confirmo, que o jejum intermitente é um modo de vida.

O método não é uma dieta que você faz por duas semanas e para quando alcança o peso que queria.

Não, o jejum é algo que devemos manter e aplicar em toda a vida se quisermos colher seus resultados. Depois de um bom tempo praticando, te garanto que eles vão além da estética.

Dieta do Jejum Intermitente: como funciona



Imagino que todos nós já tentamos seguir uma dieta para ver se finalmente conseguíamos perder peso.

O processo envolve ir ao mercado com o cartão de crédito preparado, gastar muito nas compras e ainda gastar horas cozinhando. Tudo isso para fazer algumas porções pequenas de comida para consumir durante o dia.

O pior de tudo é que, mesmo depois de tanto esforço, os resultados são mínimos! Além disso, é praticamente impossível manter esse tipo de dieta por muito tempo.

A comida cansa, a motivação acaba e as tentações crescem a cada dia. No fim das contas, você acaba saindo da dieta com um pote enorme de sorvete porque não aguentava mais ficar sem açúcar.

Indo na contramão de tudo isso, o jejum intermitente te ajudar a acaba com a maioria dos problemas das dietas. Ao invés de te forçar a comer várias pequenas refeições durante o dia, ele consiste em poucas refeições feitas só algumas vezes ao dia.

 

Existem até pessoas que realizam somente uma refeição por dia durante o jejum. Além disso, o jejum promete não te manter vivo a base de saladas, peito de frango e castanhas como algumas outras dietas. Ele é bem mais livre.

Claro que isso não quer dizer que podemos comer qualquer coisa no jejum intermitente. Qualquer um que comece a adotar o método precisa adequar à dieta e deixá-la o mais balanceada possível.

Como vamos comer menos vezes por dia, você precisa ingerir todos os nutrientes essenciais para o corpo em cada refeição. Mas eu te garanto: a comida é muito mais gostosa no jejum intermitente!

Podemos incluir durante a janela de alimentação pratos que contenham:

  • Todos os tipos de carnes;
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Ovos;
  • Carboidratos em quantidades moderadas.

Cardápio Jejum Intermitente

Note que falei todos os tipos de carnes. Não precisamos cortar gorduras presentes em carne vermelha, por exemplo.

Quem adota essa filosofia alimentar entender que as gorduras naturais são essenciais para o organismo e que devem ser consumidas.

Outro ponto importante está na ingestão de carboidratos. Não é porque você pode comer mais nas janelas de alimentação, que deve se encher de macarrão porque deu vontade.

No método de emagrecimento do jejum, damos prioridade a alimentos que dão mais saciedade. Quanto mais carboidrato você comer, mais fome sentirá depois.

Por isso as refeições realizadas são ricas em fontes de proteínas, gorduras e vitaminas. Geralmente, isso quer dizer comer pratos deliciosos com carne e vegetais à vontade!

Como fazer Jejum Intermitente Passo a Passo


Eu sei que tudo que mostrei até aqui te faz querer começar o jejum intermitente ainda hoje, mas tenha paciência!

O corpo não vai conseguir colher todos os resultados e benefícios do método se você começar agora.

É preciso passar por um período de adaptação gradual antes para isso.

Comece diminuindo a quantidade de carboidratos que você ingere durante as refeições. Você sabia que comer mais carboidratos te faz ter mais fome?

É isso mesmo, se você comesse mais legumes e proteínas nas refeições, precisaria comer menos durante o dia.

A absorção de carboidratos é rápida e oferece muito menos saciedade para o corpo. Portanto, o primeiro passo é começar a diminuir essa ingestão.

Passe a substituir pratos do seu cardápio por carnes, legumes e verduras. Claro que não é preciso cortar completamente o carboidrato, mas a substituição de boa parte deles ajuda.

Como fazer Jejum Intermitente Passo a Passo

Ao começar a comer diferente, você já perceberá alguma mudança no peso, mas ela é discreta no início.

Depois chega a hora de atacar o açúcar. Essa foi uma das partes mais difíceis para mim, pois eu nunca consegui me acostumar completamente a tomar café sem açúcar. Mas você precisa entender que isso faz um bem imenso para o seu corpo.

O açúcar é mais um vício que uma necessidade biológica e você consegue viver muito bem sem ele.

Terminados esses dois primeiros passos, você já está no caminho certo para entender como fazer o jejum intermitente.

Diminuir a quantidade de carboidratos e cortar o açúcar tem um papel essencial: diminuir sua fome. Portanto, já é possível começar a jejuar.

A maioria das pessoas começa com o jejum de 16 horas com 8 horas de alimentação. Isso quer dizer que você deve passar 16 horas sem ingerir alimentos sólidos e pode fazer refeição nas outras 8 horas.

Essas 8 horas devem incluir todas as refeições do dia. Então, se você tem costume de jantar, almoçar e tomar algum lanchinho, inclua nessa horas.

Depois da primeira semana seu corpo se acostuma muito bem aos horários definidos e você nem precisa ficar de olho no relógio para ver quando comer.

Também existem outros tipos de jejum, como:

  • Jejum de 24h: consiste em passar um dia inteiro sem comer; costuma ser feito só poucas vezes por semana e por pessoas que já estão mais acostumadas com o processo.
  • Jejum de 36h: a pessoa fica 36h sem comer alimento algum. Precisa ter acompanhamento especializado para garantir que o corpo está conseguindo todos os nutrientes que precisa.

Variações de Jejum Intermitente

Você pode ir adaptando seu jejum de acordo com suas necessidades. O que importa é encontrar um esquema que funcione para você.

Jejum intermitente emagrece?

Mas é claro que jejum intermitente emagrece! Esse é um ótimo método de emagrecimento acelerado que utiliza a própria estrutura biológica do corpo para perder peso.

Você sabia que o que você come em todos os lanchinhos do dia-a-dia, te impede de queimar gordura? O corpo não precisa queimar suas reservas se você está sempre abastecendo com mais alimentos.

Por isso, o jejum intermitente aumenta a queima de gordura corporal e te ajuda a chegar ao corpo dos sonhos. No tempo do jejum, o corpo é forçado a consumir as reservas de gordura extra. E não se preocupe: a maioria de nós tem reservas o suficiente para durar por muito tempo. 16 horas não é nada.Jejum intermitente emagrece?

A parte mais importante do jejum é a maneira que ele atua com a produção de insulina no corpo.

Quando comemos, o corpo libera insulina no sangue, especialmente ao ingerir carboidratos.

Quanto mais insulina tiver no sangue, mais glicose será armazenada rapidamente. Ou seja, seu corpo sentirá necessidade de mais glicose mais cedo, aumentando a fome.

Uma dieta baixa em carboidratos e açúcares impede o corpo de exagerar na produção de insulina. Assim, você consegue ficar saciado por muito mais tempo e ainda evitar fazer reservas grandes de energia (também conhecidas como gordura).

Quais são os benefícios do JI?

O primeiro benefício que me chamou a atenção foi o emagrecimento. Só que tem muito mais. O jejum intermitente ajuda a melhorar a saúde!

Para começar, ele faz com que o corpo tenha menos resistência à insulina, especialmente durante o tempo de jejum. Com níveis mais baixos de insulina no sangue e com menor resistência, você fica bastante protegido contra o desenvolvimento de diabetes tipo II.

Benefícios do JIConseguimos também nos prevenir contra inflamações e controlar a quantidade de colesterol ruim no organismo.

O colesterol saudável, em compensação aumenta, ajudando na prevenção de doenças cardíacas comuns.

Existem evidências científicas que indicam que praticar jejum intermitente também é uma maneira de prevenir câncer e diminuir o envelhecimento do cérebro. Ele até aumenta a longevidade!

Quem não quer conseguir viver mais, protegido de doenças comuns e ainda perder peso?

Cardápio Jejum Intermitente para Iniciantes

Mas o que eu posso comer ou tomar durante as horas de jejum? Eu não vou acabar passando fome? Eu também fiz essas mesmas perguntas quando comecei a praticar, e hoje em dia sei que passar fome não é uma realidade depois que seu corpo acostuma.

Nas horas de jejum precisamos tomar muita água, o recomendado é pelo menos 3l de água por dia.

Cardápio Jejum Intermitente para Iniciantes

Também podemos ingerir chás, café e até água com limão. Nada de suco de frutas, não adianta se enganar no jejum! Todas as bebidas devem ser consumidas sem açúcar. No máximo você pode colocar algumas gotinhas de adoçante.

O que você come durante a janela de alimentação define bastante os resultados. Por isso, você deve evitar alimentos com alto índice glicêmico e carboidratos.

Não quer dizer que você precisa cortá-los de vez, mas pelo menos fique longe dos carboidratos brancos.

Confira abaixo algumas opções de alimentos que te ajudarão a adotar o jejum intermitente:

  • Cookies integrais (1 ou 2);
  • Frutas;
  • Peito de frango assado ou grelhado;
  • Legumes cozidos ou crus;
  • Todos os tipos de saladas;
  • Arroz integral (porção pequena);
  • Peixes grelhados;
  • Iogurte integral;
  • Ovos e omeletes;
  • Carnes grelhadas ou assadas.

Está percebendo que você pode comer muita coisa e não precisa passar fome? O mais recomendado é quebrar o jejum com uma refeição leve como uma sala ou uma porção de frutas.

Depois de 30min ou 1 hora, você pode fazer uma refeição completa que inclua todos os nutrientes necessários para o seu organismo.

Melhor termogênico para tomar durante o Jejum Intermitente

Existem alguns termogênicos naturais que podem ajudar a potencializar a perda de gordura durante o processo do jejum intermitente.

Alguns deles chegam a acelerar em até 3x a perda de peso se forem tomados corretamente durante o processo de jejum intermitente.

Existem várias opções de termogênicos naturais, mas 2 deles superam todos os outros. Eles aumentam a perda de peso em até 3kg por mês.

Você deve fazer o jejum intermitente normalmente e deve tomá-los 20 minutos antes de fazer a sua refeição. Dessa forma ele ajudará a processar e queimar melhor as kcal que você irá ingerir na refeição.

⇨  Confira tudo sobre o Quitoplan (PEGUE SEU DESCONTO AQUI)

Conheça o Slim Power (Garanta aqui até 70% de desconto)

Jejum Intermitente Antes e Depois

Preciso te falar agora: eu testei o jejum intermitente e sei que ele dá resultados ótimos. Perdi muito peso em poucos meses, consegui deixar meu corpo mais definido e hoje em dia tenho até mais energia para treinar.

Tudo foi questão de abandonar velhos hábitos alimentares que não me ajudavam em nada e adotar um novo estilo de vida.

Sei que muitas outras pessoas por todo o Brasil estão adotando o jejum intermitente. Os resultados da dieta são marcantes e podem ser percebidos em pouco tempo. Quer provas?

Dê uma olhadinha na imagem abaixo e me diga: será que o jejum intermitente realmente funciona? Imagino que depois que tantas pessoas conseguiram perder peso e mudar de vida só existe uma conclusão.

Pense bem nisso e decida se não está na hora de se juntar a todas essas pessoas que já fazem jejum intermitente.

8 Comentários

  1. Fabiana Júlia 19 de outubro de 2018
  2. Murilo 8 de dezembro de 2018
  3. Paula 6 de fevereiro de 2019
    • henriquepazin 18 de fevereiro de 2019
  4. Luana Santana 8 de março de 2019
  5. Dolglas alencar 24 de março de 2019
  6. Ana Maria Barbosa da Silva 25 de março de 2019
  7. Ines Andraschko 18 de maio de 2019

Deixe um comentário