Problemas masculinos podem ter solução

Inúmeras contas para pagar, pressão excessiva no trabalho, carro quebrado, time do coração em má fase. Todas essas instabilidades corriqueiras afetam diretamente o equilíbrio do universo masculino. Mas nenhuma delas se compara às dificuldades relacionadas ao desempenho na cama.

Quando um homem começa a falhar nos momentos íntimos, ele se transforma totalmente e perde sua autoconfiança por completo. A incapacidade de dar prazer a uma mulher faz ele se reprimir e se sentir cada vez menos viril. A partir daí, uma série de outros problemas começam a surgir como uma espécie de “efeito dominó”.

Quem nunca ouviu falar de um casamento ou namoro que acabou sem que ninguém esperava? A maior parte das pessoas não fica sabendo, mas uma das principais causas de rompimentos amorosos se dá pela insatisfação na cama. A famosa história do “homem que não comparece” permanece viva em muitos lares.

Depois de ficar sem a mulher, são grandes as chances de o marido desenvolver hábitos de beber mais, viciar em jogos de azar, fazer apostas em dinheiro, entre outros comportamentos danosos. Tudo por conta de problemas na cama.

Quais são as causas dos problemas masculinos?

Impotência sexual tem solução

Muito já se foi estudado sobre o tema para encontrar uma solução, ou ao menos amenizar as dificuldades do performance dos homens. Algumas causas são frequentemente discutidas entre os médicos, que por sua vez, transmitem os conhecimentos aos pacientes que procuram orientação.

Sabe-se que as dificuldades podem ocorrer por fatores físicos e psicológicos. Consumo acentuado de cigarro e de bebida, má condição física, ansiedade, preocupação excessiva e até mesmo a questão genética podem contribuir para o funcionamento inadequado do órgão masculino. O resultado é um quadro de relações íntimas precoces de disfunção.

A partir daí, cabe ao profissional de saúde detectar a principal dificuldade para iniciar um tratamento que ajude o homem a voltar a ter sua energia de volta para os momentos íntimos ao lado da sua parceira.

O que é recomendado para resolver os problemas?

Antes de mais nada, é válido ressaltar que a pessoa que estiver passando por esses problemas, deve procurar uma orientação médica. Muitos homens se sentem diminuídos e têm vergonha de ir a um especialista, mas conversar com um especialista pode significar uma virada na vida sexual.

Não tenho a pretensão – e muito menos conhecimento – para indicar qualquer tipo de tratamento ou medicamento. Sabe-se que existem pílulas e comprimidos que têm ajudado muitos homens. Mas também não é bom tomar sem uma indicação médica, pois podem acontecer efeitos colaterais.

Em paralelo, também existem os tratamentos psicológicos. Embora sejam mais demorados, eles podem ser fortes aliados para ajudar o público masculino a compreender o que acontece no corpo. Tudo depende da condição apresentada por cada paciente.

Não sofra calado

Seja por meio de remédios ou de ajuda terapêutica, o mais recomendado é o homem sempre procurar ajuda profissional. Somente um médico pode ser capaz de indicar os melhores caminhos para a solução de problemas mais delicados. Além disso, conversar com a companheira também pode ser um ótimo começo. O segredo é não ter medo de encarar as dificuldades e buscar orientações para ter uma vida íntima sempre prazerosa.

Problemas masculinos podem ter solução
5 (100%) 4 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *