Tribulus Terrestris: Saiba tudo

Você sabe de onde vem o suplemento Tribulus Terrestris? Pois bem, de uma planta! Ou melhor, de uma erva daninha da família Zygophyllaceae, típica de regiões quentes. 

O Tribulus é muito utilizado para ajudar no desempenho sexual, no controle da pressão arterial, na redução de triglicerídeos e também no ganho de massa muscular magra. Através deste texto, entenda mais sobre o tema.

O que é Tribulus Terrestris?

O que é Tribulus Terrestris?

Como dito acima, o Tribulus vem de uma erva daninha e é encontrado em diversos locais – é possível encontrar essa erva principalmente em lugares do Mediterrâneo. 

Conhecido como um suplemento, o seu uso possui diversas funções, porém as mais conhecidas são a ajuda no desempenho sexual e o auxílio no ganho de massa muscular magra. 

Você conhece a história do Tribulus? Caso não, prossiga com a leitura, pois é este o assunto do próximo tópico.

História do Tribulus Terrestris

A erva natural Tribulus Terrestris é também conhecida como videira da punctura, e há muitos séculos é utilizada no continente europeu como forma de tratar a impotência sexual e também dar mais “gás” para as relações. 

Não é à toa, portanto, que a função da erva de realçar a produção do hormônio luteinizante e aumentar os níveis de testosterona do organismo de seus usuários está sendo cada vez mais estudada. 

Os extratos da planta, por exemplo, tanto o DHEA quanto a Androstenediona, podem auxiliar no aumento de testosterona sem que haja perigo.

Devido a isso, os atletas da Bulgária e de outros países ao redor do mundo têm cobiçado cada vez mais o uso do Tribulus.

Outra informação relevante é que o Instituto Químico Farmacêutico, situado em Sofia, na Bulgária, também estudou o Tribulus Terrestris e constatou diversas funções para o sexo masculino, como melhoria na reprodução, aumento de esperma e de testosterona 

Tribulus Terrestris: Benefícios

Tribulus Terrestris: Benefícios

Agora você deve estar se perguntando: mas quais são os benefícios para quem é usuário do Tribulus Terrestris? É exatamente isso que vim dizer. A seguir, saiba quais são os principais entre eles: 

  • Potencialização da libido;
  • Maior tempo de ereção do órgão genital;
  • Aumento da fertilidade;
  • Há melhorias na irrigação sanguínea vaginal;
  • Ajuda no período de menopausa das mulheres;
  • Melhora a tensão pré menstrual;
  • Controla a pressão arterial;
  • Ajuda no controle do colesterol no organismo;
  • Beneficia a saúde cardíaca;
  • Reduz a glicose no sangue;
  • Auxilia no aumento de massa muscular magra e na perda de gordura corporal;
  • Reduz a retenção de líquidos.

Tem interesse em algum desses itens? Então pense se o Tribulus é ideal para o que precisa. Se sim, o que está esperando para começar a utilizá-lo?

Tribulus Terrestris ajuda no desempenho sexual?

A pergunta que com toda a certeza não sai da sua cabeça é se o Tribulus realmente auxilia no desempenho sexual. Pois então fique sabendo que a resposta é sim. 

O Tribulus Terrestris é responsável por aumentar o LH e o índice de testosterona do organismo masculino, sendo assim, há aumento da libido, potencialização das ereções e maior apetite sexual.

Adendo que nas mulheres o composto também age como um estimulante do sexo.

Tribulus Terrestris funciona?

É importante ressaltar que o Tribulus não é usado há pouco tempo, mas sim há séculos é a salvação para quem deseja um maior desempenho sexual.

Outra função da erva é promover a vasodilatação da região dos órgãos genitais, aumentando a potência de ereção – é como um viagra natural.  

Além disso, os estudos comprovaram que outro benefício do Tribulus Terrestris é influenciar no ganho de massa magra muscular e na perda de gordura corporal, por isso ele é tão procurado por atletas e fisiculturistas

Como se tudo isso já não bastasse, a planta do Tribulus também é usada no tratamento de pele e dos rins.

Logo, se há estudos que comprovam a eficácia e está há muitos anos sendo utilizado, é porque o Tribulus Terrestris realmente funciona.

Efeitos colaterais do Tribulus Terrestris

Por causa do aumento na testosterona do organismo, o Tribulus Terrestris possui alguns efeitos colaterais, sendo eles: agressividade, crescimento de pelos por todo o corpo, alargamento da próstata, entre outros. 

Outro fator complicado são as dores no estômago, que podem vir até acompanhadas de náuseas. Devido a isso, os profissionais não recomendam tomar o suplemento próximo dos horários de refeição. 

De qualquer forma, vale ressaltar que os estudos não comprovam os efeitos colaterais do uso de Tribulus.

Mesmo assim é recomendado, por exemplo, que pessoas que possuem problemas no coração e de diabetes não utilizem o produto. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Como tomar Tribulus Terrestris?

Agora que você já sabe diversas características do Tribulus, deve entender também como é feito o seu uso. Bom, nesse sentido é importante deixar claro que o produto pode ser comprado no formato de pó.

Quanto à dosagem, ela não é definida oficialmente para todos, mas sim de forma individual, que por sinal varia de 240 mg a 1,6 gramas. 

 Em relação ao tempo de uso, é de a quatro a oito semanas e geralmente quem usufrui dele também toma outros suplementos.

Como comprar Tribulus Terrestris?

Existem alguns Tribulus Terrestris que oferecem uma quantidade muito baixa de Saponinas. Hoje em dia o melhor Tribulus Terrestris vendido no Brasil se chama Tribulus Power 3.0.

Ele passou por dezenas de países europeus e continua sendo o mais vendido de lá. Clica no botão abaixo para conhecer o Tribulus Power 3.0 e conseguir um desconto VIP de lançamento!

Como comprar Tribulus Terrestris?

Deixe um comentário